A gripe aviária já é conhecida por todos nós. Após tornar-se uma epidemia que se originou na China e se alastrou para diversos lugares do planeta, ela finalmente foi controlada com o desenvolvimento da sua vacina. Porém uma nova mutação do vírus volta a ameaçar o continente asiático. O número de mortos pelo vírus H7N9 já chega a 13 e, no total, 60 pessoas ja foram infectadas.
Transmissão do vírus:
Antes do aparecimento dos primeiros casos na China, o vírus H7N9 não era transmitido para o homem. Após os casos, cientistas temem que uma mutação permita a contaminação de ser humano para ser humano, o que poderia desencadear uma pandemia. Por enquanto, só há indícios de que o vírus se propaga de animais para humanos. O vírus H5N1 causou mais de 360 mortes em todo o mundo entre 2003 e março de 2013, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que assegurou que ainda não há provas da transmissão entre humanos do vírus H7N9.
Segundo a OMS, vacinas já estão sendo desenvolvidas em diversos laboratórios e milhares de aves que poderiam estar infectadas foram executadas, por questões de segurança. Por enquanto não se sabe a gravidade dessa epidemia e nem o quanto ela poderá se espalhar. No entanto diversos profissionais já estão se precavendo e estudando para combater o vírus.
by:black power
by:black power
Nenhum comentário:
Postar um comentário