Indica um estudo publicado pela revista "International Journal of Systematic and Evolutionary Microbiology", que uma bactéria na Groenlândia, tem a chave para comprovar a vida extraterrestre. Uma bactéria sobreviveu adormecida sob os gelos durante 120 mil anos, em um lugar similar a de outros planetas.
Alguns cientistas, reanimaram essas bactérias, para poderem provar suas teorias, elas são tão pequenas que puderam sobreviver nos veios líquidos que existem entre os cristais do gelo e a mais de 3 km de profundidade.
E também acreditam que por causa do seu tamanho elas puderam usar seus nutrientes de maneira mais eficiente e se proteger de predadores.Segundo um estudo, a maior parte da vida no nosso planeta é formada por micro-organismos, e por tanto os cientistas acreditam que isso também ocorre em outros planetas.
Ao analisar essas bactérias que sobreviveram sob condições extremas na Groenlândia, podem nós dar pistas sobre formas de vidas em outros sistemas solares, esse ambientes frios e profundos no gelo, são os melhores hábitats extraterrestres, as temperaturas frias podem preservar a vida de muitas células, durante milhões de anos, afirma cientistas.
By: write power